domingo, 24 de agosto de 2008

DENÚNCIA

Aproveito esta oportunidade para informar à comunidade do bairro Ruben Berta, em especial aos moradores da Vila Varig e aos associados da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Varig - A.M.A.VARIG.
A associação, através da sua diretoria, tem se esforçado para cuidar que os problemas que a comunidade enfrenta, especialmente àqueles causados pela "inanição" do poder público, sejam tratados.
Assim, a A.M.A.VARIG tem tomado algumas iniciativas as quais serão apresentadas no Informativo do mês de Setembro.
Entretanto, é preciso que os moradores tomem consciência e, aqueles que vêm os problemas no dia a dia, ajam como se um membro da diretoria fosse, buscando informações e denunciando à direção da A.M.A.VARIG.
Denúncia:
Há algum tempo, caminhões caçamba têm transitado na Av. Cmte. Harald Stunde e depositado aterro na área que a A.M.A.VARIG está pleiteando junto ao poder público onde pretende instalar alguns projetos entre os quais a sua sede própria.
No princípio se achava tratar-se de sobras de entulho da construção dos edifícios ao lado. Ninguém questionou, ninguém se preocupou em saber a origem real do aterro ou a responsabilidade da autorização para tal.
Entretanto, no sábado, dia 23 de agosto de 2008, um membro da direção da A.M.A.VARIG estranhou o depósito exagerado de terras e os problemas que vinham sendo causados aos moradores da Cmte. Harald Stunde (barro nos dias de chuva e poeira nos dias de sol) conforme fotos que publicamos neste blog. Em contato com um dos caminhoneiros descobriu que a terra vinha das reformas da Baltazar, ou seja, não eram obras deentulho do condomínio de edifícios ao lado, cuja empresa, até então, tem a responsabilidade daquela área.
Após conversa com o segurança responsável, nosso diretor acordou para que não fosse mais recebido aterro no local pois estava passando dos limites e prejudicando os moradores, e que o assunto seria tratado na semana seguinte com os responsáveis, pois entendia que algumas questões precisavam ser respondidas. Foi gentilmente atendido pelo segurança e, pelo menos no final de semana, ficou proibido novos depósitos de aterro.
Assim, na próxima semana deveremos efetuar contatos com os responsáveis pela construtora do condomínio, com o engenheiro chefe das obras da Baltazar, ou, se necessário, com poder público. O fato que é preciso respostas a perguntas do tipo:
Quem autorizou os caminhoneiros a depositarem aterro naquele local? O poder público ou os responsáveis pelas obras dos edifícios São Francisco? Ou, ainda, dos seguranças colocados naquela área pela empresa construtora?
O fato é que o depósito de aterro chegou ao limite. As fotos comprovam. A estrada está ficando destruída e sempre suja pelo trânsito pesado dos caminhões.
Nesta semana deveremos tratar a matéria e publicaremos o resultado, para conhecimento da sociedade.
Alertamos que poderemos mobilizar a comunidade para defender o seu interesse e, se for o caso ainda, e se necessário, poderemos até mover uma ação judicial contra os responsáveis pelos transtornos causados a nossa comunidade.

Contem conosco. Nós contamos com vocês.

Em 24/08/2008,

O Presidente