domingo, 29 de novembro de 2009

VISITA À SECRET MUNIC DO ESPORTE

As Diretorias, Executiva e Fiscal, da A.M.A.VARIG, estiveram, no dia 24/11/2009, reunidas com o Secretário Municipal, João Bosco Vaz.
Na oportunidade, o Presidente da Associação, Otair Machado, e os membros da Diretoria Executiva, Eduardo Zurawski, Paulo e Jerry, mais o Presidente do Conselho Fiscal, Otávio (conhecido no meio futebolístico, como "Toko"), apreesentaram ao Bosco a Associação, com os seus projetos, os seus Eventos, as sua Conquistas, e, também, alguns dos seus problemas.
O Secretário João Bosco Vaz, ouviu atentamente, e se propôs, imediatamente, a auxiliar a A.M.A.VARIG.
Os membros da diretoria informaram os números de processos providenciados junto à Prefeitura, onde denunciaram algumas irregularidades no terreno que lhes foi cedido pela Prefeitura de Porto Alegre, para a instalação da sua sede própria, de uma praça esportiva e uma capela religiosa, conforme projeto aprovado na Prefeitura.
Um dos problemas, refere-se a cerca colocada por uma das empresas que formaram o Consórcio que construiu o Conjunto Residencial São Francisco, e que adentrou na área pública, então cedida à Associação, em cerca de 5 mt para dentro da área, sem uma justificativa legal, no entendimento da Associação, inviabilizando, de certa forma, a instalação de um dos projetos, por ali, passar um arroio canalisado.
Outro problema, é o fato da mesma empresa ter autorizado colocar entulhos retirados da reforma da Baltazar de Oliveira Garcia, na mesma área pública, também, então cedida à Associação, e que praticamente inviabilizou o outro projeto que se refere à instalação de uma praça poliesportiva, além de ter depreciado, consideravelmente, o valor comercial das residências daquele entorno, principalmente na frente da área cedida.
A intransigência de alguns empresários, aliado, talvez, à sua ganância, não lhes permite, sequer sentarem com os membros da diretoria da Associação, para buscar uma solução definitiva, de modo a auxiliar àquela comunidade, que foi uma das pioneiras a sere instalada na região, pela Fundação Varig.
João Bosco Vaz, comprometeu-se a mediar uma solução para as questões, além, de, na medida do possível, auxiliar a Associação no que tange a questões do esporte.
A diretoria saiu confiante da reunião com o Secretário João Bosco, e aguarda resposta positivas para o anseio da comunidade.
A Diretoria